Se você está planejando uma viagem a Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e não sabe onde ficar, considere três regiões principais: o Centro, o Roteiro Caminhos de Pedra e o Vale dos Vinhedos. Cada uma dessas regiões possui suas próprias atrações e vantagens, e eu recomendo passar pelo menos uma noite em cada uma delas para ter uma experiência completa da cidade. Bento Gonçalves é conhecida como a “Capital Nacional da Uva e do Vinho”, e o Vale dos Vinhedos é o local ideal para os amantes de vinhos, com o maior número de vinícolas da cidade. O Roteiro Caminhos de Pedra é uma das principais atrações da cidade, com várias casas históricas construídas pelos primeiros imigrantes italianos. Já o Centro é uma ótima opção para quem deseja fazer coisas a pé e explorar as atrações da cidade.

Diferente de Gramado e Canela, Bento Gonçalves é uma cidade “normal”, não vive exclusivamente do turismo. Dito isso, saiba que não existe uma rua turística específica no centro da cidade. O centro é bem espalhado, com diferentes regiões em que vale a pena se hospedar, cada uma com suas próprias atrações.

Eu fiquei ao lado da estação de trem Maria Fumaça, no Apartamento Vila Di Tondo House. Não é exatamente no Centro de Bento, mas tem uma localização estratégica para fazer esse que é o principal passeio da cidade, além de estar perto da saída para o Vale dos Vinhedos.

Hotéis perto de restaurantes em Bento Gonçalves

A Rua Herny Hugo Dreher é o eixo gastronômico de Bento Gonçalves, onde estão os melhores restaurantes e os famosos “wine bars”, onde locais e turistas fazem à noite o que mais fizeram durante o dia: degustam vinhos. Nessa rua, está o Dall’Onder Grande Hotel, um dos mais procurados na cidade para quem deseja ficar próximo a essa região.

Outra opção é ficar na Via Del Vino onde está o Chafariz do Vinho e a Prefeitura de Bento Gonçalves, que marca a região do centro da cidade. Nessa área, estão hotéis mais simples e econômicos, perfeitos para quem deseja economizar sem abrir mão da comodidade.

VILLA DI TONDO HOUSE - APARTAMENTO ESPETACULAR
Vila Di Tondo House – Apartamento Espetacular

Por fim, o Vale dos Vinhedos é a região ideal para os amantes de vinhos, com o maior número de vinícolas da cidade. Escolha uma pousada ou hotel com vista para os vinhedos para ter uma experiência ainda mais especial.

Bento Gonçalves é conhecida como a “Capital Nacional da Uva e do Vinho”, e o Vale dos Vinhedos é o local ideal para os amantes de vinhos, com o maior número de vinícolas da cidade. Além de poder visitar as vinícolas e degustar os vinhos, é possível também se hospedar dentro de algumas delas e ter uma imersão completa no universo do vinho.

Uma das opções é se hospedar no complexo da Casa Valduga, uma das maiores vinícolas do Brasil, que oferece cinco pousadas, onde é possível desfrutar de harmonização no café da manhã, com direito a espumante produzido no local e ainda um pianista aos finais de semana para ajudar a despertar para mais um dia de degustação.

Outra opção é o luxuoso Hotel & Spa do Vinho, um hotel 5 estrelas erguido em meio aos vinhedos. É uma ótima opção para casais, especialmente para algumas noites de lua de mel.

Se você prefere uma opção mais simples, mas ainda assim dentro de uma vinícola, recomendo a pousada da Don Giovanni em Pinto Bandeira, um município vizinho a Bento Gonçalves, que também é destacado na vinicultura. Lá estão boas vinícolas como a Valmarino e a Fornasier, que também oferecem pousadas para os hóspedes.

Procure a Serrastay Aluguel de Temporada certamente terá muitas acomodações que podem lhe proporcionar a experencia da Serra Gaúcha.